CACHAÇAS SAN VALLE

A natureza presenteou Ceará Mirim com o seu fértil e verde vale e com suas lagoas entre dunas. O saudosismo de um passado glorioso nos velhos engenhos do vale e o bem estar nessas lagoas e dunas se complementam formando novo turismo do presente.

A cidade de Natal foi contemplada com o vale do pitimbu e seus lençóis de água potável sob dunas, salvos pelo moderno parque da cidade cujo símbolo está de olho na preservação.

O engenho VALE VERDE homenageia esses presentes da natureza, nomeando sua cachaça de SAN VALLE  e busca sua qualidade inspirado nessa aliança entre a tradição do passado e a inovação do presente, na abundância de cana-de-açúcar, sol e água e, principalmente, valorizando boas práticas em todas as etapas de produção.

A fermentação, feita somente com caldo de cana selecionada e de produção própria, usa o tradicional e natural fermento caipira, porém adota procedimentos acadêmicos e equipamentos com inovadores sistemas de controle de temperatura, aeração e rigorosa assepsia, indispensáveis para uma cachaça de qualidade.

A destilação, é no tradicional alambique de cobre, provido de inovadoras técnicas tais como aquecimento do vinho de caldo de cana por caldeira. Pratos e deflegmador fazem um triplo refluxo na evaporação e condensação. Isso significa uma destilação tripla, possibilitando maior controle da destilação, lentamente conduzida e consequente seleção dos melhores componentes da cachaça. Acrescenta-se o cuidadoso e tradicional sistema de separação, aproveitando-se apenas a parte mais nobre do destilado, o coração. 

A cachaça de cabeça é destinada a outros fins, úteis na preservação da qualidade como o uso na assepsia de todos os equipamentos, principalmente moendas, fermentação e envase. 

O armazenamento é no tradicional barril de madeira e sua padronização é um inovado BLEND, cuidadosamente pesquisado e elaborado para buscar realçar o melhor do carvalho, da umburana e do louro canela, resultando em sabores e aromas mais complexos, harmônicos e únicos.  Assim é a cachaça SAN VALLE. 

E quem disse que o RN, também, não faz uma boa cachaça com tanta cana-de-açúcar, sol e água?

IMG_0918_edited.png

Tradicional

Original

A cachaça San Valle busca sua qualidade na tradição aliada a inovação. Valoriza boas práticas em todas as etapas de produção. A fermentação NATURAL é feita em dorna provida de inovadores sistemas de controle de temperatura, oxigênio, assepsia e somente calda de cana selecionada. Inovação técnica no tradicional ALAMBIQUE de COBRE possibilita maior controle de destilação, aliada a cuidadosa separação e aproveitamento da parte mais nobre do destilado.

IMG_0922_edited.png

Carvalho

Tradição

A cachaça San Valle busca sua qualidade na tradição aliada a inovação. Valoriza boas práticas em todas as etapas de produção. A fermentação NATURAL é feita em dorna provida de inovadores sistemas de controle de temperatura, oxigênio, assepsia e somente calda de cana selecionada. Inovação técnica no tradicional ALAMBIQUE de COBRE possibilita maior controle de destilação, aliada a cuidadosa separação e aproveitamento da parte mais nobre do destilado. A qualidade se completa no BARRIL DE CARVALHO buscando sabores e aromas harmônicos e únicos.

IMG_0915_edited.png

Umburana

Nacional

A cachaça San Valle busca sua qualidade na tradição aliada a inovação. Valoriza boas práticas em todas as etapas de produção. A fermentação NATURAL é feita em dorna provida de inovadores sistemas de controle de temperatura, oxigênio, assepsia e somente calda de cana selecionada. Inovação técnica no tradicional ALAMBIQUE de COBRE possibilita maior controle de destilação, aliada a cuidadosa separação e aproveitamento da parte mais nobre do destilado. A qualidade se completa no BARRIL DE UMBURANA buscando sabores e aromas harmônicos e únicos.

IMG_0920_edited.png

Blend

Mistura de sabores

A cachaça San Valle busca sua qualidade na tradição aliada a inovação. Valoriza boas práticas em todas as etapas de produção. A fermentação NATURAL é feita em dorna provida de inovadores sistemas de controle de temperatura, oxigênio, assepsia e somente calda de cana selecionada. Inovação técnica no tradicional ALAMBIQUE de COBRE possibilita maior controle de destilação, aliada a cuidadosa separação e aproveitamento da parte mais nobre do destilado. A qualidade se completa  em um BLEND pesquisado e elaborado visando armonizar os sabores e aromas dos barris de CARVALHO, UMBURANA E LOURO CANELA.

cravo_e_canela-sem_bg.png

Cravo e Canela

Bebida Refrescante

Bebida feita a base da cachaça BLEND e com sabores de cravo, canela, limão, mel de abelha e mel de engenho. A bebida é excelente para consumir gelada e cai muito bem para quem aprecia um drink mais suave. Com seus 21% de grau alcóolico, a Cravo e Canela reune uma combinacão de sabores que agrada os mais diversos paladares. Sua refrescância a torna uma excelente opção para churrascos e festas.